Saep DF
Publicado: 11-ago-2014 - às 16:37


MUNDIAL DE FUTEBOL

Copa do Mundo fortalece imagem do Brasil como destino turístico

De acordo com Embratur, país recebeu mais que um milhões de turista durante campeonato

Fonte: Portal Vermelho

Os executivos responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) estiveram na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para apresentar resultados e planejar o trabalho para o restante deste ano, a partir das primeiras impressões dos países onde estão instalados e a identificação do perfil dos mercados, os executivos, após a realização da Copa do Mundo 2014.

Segundo a chefe de gabinete do Instituto, Kátia Bitencourt, o trabalho desenvolvido pelos profissionais nos mercados que atuam foi fundamental para a Embratur obter dados da demanda turística após a realização do Mundial.

"O Brasil recebeu 1 milhão de estrangeiros no período da Copa, um número expressivo que ajudou na divulgação do País como sede de grandes eventos. Os consultores reportaram o grande interesse pela comercialização do Brasil após a megaexposição que o Mundial gerou nos mercados onde estão instalados", destacou Kátia.

Durante os eventos, os consultores destacaram as tendências e as oportunidades nos mercados onde operam e reforçaram o aumento nas solicitações de informações por novos destinos devido à grande exposição do País durante a Copa do Mundo.

Com as informações, a Embratur está trabalhando para a manutenção do fluxo turístico após o mundial de futebol, focando suas ações na diversificação de destinos e na inclusão do Brasil em operadores que ainda não ofertam o País.

"Isso demonstra que o trade turístico está atendendo a forte demanda do público final interessado em visitar o Brasil após o grande evento", informou a chefe de gabinete. Para o segundo semestre, já se planejou uma agenda intensa de capacitação da rede de distribuição dos maiores operadores internacionais, bem como a continuidade de ações de inclusão de destinos brasileiros em catálogos desses profissionais.

"A Embratur entende que cada mercado de atuação se comporta de forma distinta. Com os dados demonstrados, o Instituto irá trabalhar a estratégia de atuação nos mercados para atender as demandas específicas", finalizou.