Saep DF
Publicado: 15-mar-2012 - às 16:37


REIVINDICAÇÃO

PLR e abonos salariais poderão ter isenção no imposto de renda

Relator da matéria diz que o pleito é justo e ajuda na distribuição de renda

Fonte: Agência Sindical

O relator da Medida Provisória 556/11, deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) afirmou em reunião com os presidentes da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, que irá acolher no relatório final as emendas que tratam da isenção do Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), abonos salariais e em 1/3 das férias.

As emendas foram apresentadas pelos deputados Paulinho da Força (PDT-SP) e Vicentinho (PT-SP). Segundo o depudado Goergen, o pleito é justo e ajuda na distribuição de renda.

Distribuir renda
Paulinho ressalta que a isenção “contribui para a justiça social”. “Os cálculos dos economistas indicam que a isenção injetará R$ 1,8 bilhão na economia”, destaca.

Já Artur Henrique frisa: “Para fortalecer o mercado interno e crescer, temos de por dinheiro no bolso do trabalhador”.