EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA
Instituições definem luta pela educação e democracia em Plenária Nacional
Na reunião, foi discutido discurso único em defesa da classe trabalhadora e rumos da educação no País
Lécio Luiz

O SAEP participou nesta quarta-feira (8) da 2ª Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE e do desenvolvimento soberano do Brasil, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Estabelecimento de Ensino (Contee).
O evento aconteceu em auditório do Grand Bittar Hotel, em Brasília, e teve a participação da presidente do Sindicato Suellen da Silva, da tesoureira Jane Aparecida da Guarda e da diretora de Formação Ana Lúcia Reduzino, além de representantes de centrais sindicais, organizações de representação educacional e da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).
A parlamentar iniciou os trabalhos alertando os participantes sobre os efeitos em áreas de extrema relevância para a sociedade do atual governo ilegítimo e golpista. "A base governista de Temer está desestruturando setores como educação e saúde, essenciais para o desenvolvimento social", afirma.
Ela também destacou a importância das instituições presentes em unirem forças para deslegitimar o governo golpista que busca menos Estado e mais comércio. "É necessário que estabeleçamos um discurso unificado para combater medidas que causam efeito demolidor na política educacional brasileira, comprometendo aspectos sociais, culturais e econômicos do nosso povo", pontua a senadora.