Saep DF
Publicado: 31-mar-2016 - às 12:15
Atualizado: 6-abr-2016


CONTRA O GOLPE!

SAEP apóia e convoca para ato em defesa da democracia

Hoje é dia de ocupar as ruas em defesa da democracia e contra o golpe de Estado em curso. Concentração será às 17h, no Museu Nacional

reprodução

Nesta quinta-feira (31), os trabalhadores de todo o País irão ocupar as ruas em defesa da democracia e contra o golpe de Estado em curso no Brasil.


Neste Dia Nacional de Luta e Mobilização, o SAEP convida a todos para participarem e levarem amigos, familiares e colegas de trabalho para, juntos, defendermos a educação, a legalidade, os nossos direitos conquistados com muita luta ao longo da história.

 

Nunca antes na história do Brasil houve tantos avanços sociais, progresso, políticas de inclusão e distribuição de renda, acesso à educação por parte dos estratos sociais menos favorecidos e combate à corrupção.

 

É hora de ocupar as ruas e dizer NÃO aos golpistas que querem comandar o País e o governo sem passar pelo nosso voto nas urnas. Os golpistas que tentam, a todo o custo, derrubar a presidente Dilma, são os mesmos que querem retirar direitos dos trabalhadores (leia 55 ameaças à direitos em tramitação no Congresso).

 

Precisamos ficar atentos e não permitir esses retrocessos!

 

Às 17 horas acontecerá a concentração ao lado da Catedral de Brasília, em frente ao Museu Nacional e, em seguida, caminhada até a Praça dos Três Poderes.

 

Pessoas acompanhadas com crianças podem se juntar ao grupo "Cirandas pela Democracia", coletivo criado por mães, pais e responsáveis visando a maior segurança na participação de crianças. A demarcação por grupo será feita com fitas de cetim.