Saep DF
Publicado: 16-jul-2009 - às 15:8


AGENDA CULTURAL

Escritora Heloisa Seixas na agenda do encontro com escritores

Haverá também apresentação musical da banda Brazilian Blues Band e lançamento literário “Brasil Crescendo”, de Idelma Santana

Fonte: T-Bone

DIVULGAÇÃO

O Projeto Encontro com Escritores traz a Brasília nesta quinta-feira (16), a escritora carioca Heloisa Seixas para bate-papo literário sobre seus mais de dez livros de ficção publicados – entre romances e livros de contos, sendo três deles finalistas do Prêmio Jabuti.

Na noite, haverá também apresentação musical da banda Brazilian Blues Band e lançamento literário "Brasil Crescendo", de Idelma Santana.

O evento começa às 20 horas no Açougue Cultural T-Bone.

Bate-papo literário
Depois de lançar dez livros de ficção – entre romances e livros de contos, sendo três deles finalistas do Prêmio Jabuti,  Pente de Vênus (contos), A Porta  (romance) e Pérolas Absolutas (romance), a escritora carioca Heloisa Seixas fez o que nunca tinha pensado em fazer: escreveu um livro de não-ficção.

Uma história real, o relato de sua convivência com a mãe, vítima do Mal de Alzheimer.

Seu livro O lugar escuro – Uma história de senilidade e loucura, lançado no fim de 2007 pela editora Objetiva, tem emocionado muita gente desde então. E a própria Heloisa o descreve como "uma prova de que o real é muito mais assombrado do que a ficção".

Heloisa também participou de mais de uma dezena de antologias de contos, além de ter organizado, entre outros, os quatro volumes de As Obras-primas que Poucos Leram, com artigos sobre literatura. Sua coluna "Contos Mínimos", na revista Domingo, do Jornal do Brasil, foi publicada de 1999 a 2006, com sucesso entre seus inúmeros leitores.

Brasil Crescendo
A obra, da escritora de Idelma Santana, é um grito de alerta, entremeado por duras críticas aos maus políticos e cheio de protestos marcantes.

Nele, a autora não apenas fala de política e corrupção, mas também propõe idéias para o desenvolvimento do Brasil.

Foi escolhido entre centenas de obras  para participar da Bienal de Salvador em abril de 2009 e em setembro na do Rio de Janeiro.

Idelma também é poetisa e em breve lançará seu primeiro livro de poesia. A escritora atualmente está trabalhando no seu primeiro roteiro de um longa metragem.

Apresentação musical
A Brazilian Blues Band tem hoje 15 anos de existência. As alterações ocorridas em sua formação,  resultaram em mudanças no estilo musical que a banda segue hoje. Com músicos mais experientes no que diz respeito ao próprio blues, já que conta com integrantes oriundos de outras bandas do gênero.

A Brazilian Blues atravessa um momento de consolidação do seu estilo, hoje mais perto do Rithim´ Blues, do chamado Blues and Roll, e do soul, sem esquecer a preferência por letras em português, além de inserir elementos da música brasileira, pois acredita fielmente na língua pátria como detentora de todo sentimento necessário ao bom e velho blues.

A banda mostra em seus shows o blues feito por brasileiros e canções de autoria própria, como "Rapadura com Bourbon"  "O assalto" do 1º CD, e 500 Gramas Blues e Desdentado, Assim eu soul, do 2ºCd (Em Gravação). Em 1997, a banda é classificada em 3º lugar no Skol Rock etapa Centro-Oeste.

Em agosto de 2000, depois de participar do "Porão do Rock, onde tocou para aproximadamente 50 mil pessoas, é convidada pela Panela Music para participar da "Festa da Música Brasileira", projeto voltado para a música independente de todo o Brasil, também em 2000, tocou parceria com o "Mago da Guitarra" Celso Blues Boy pelo projeto Terraço In Concert.

Formação: Luiz Kaffa (voz); Leonardo Vilela (guitarra); Janari Coelho (bateria); Célio de Moraes (Baixo) e Marssal Ponce (Teclados).

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz

Informações: 
Data: 16/07
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Informações: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA