Saep DF
Publicado: 12-mai-2009 - às 17:38
Atualizado: 13-mai-2009


NOVO INCORPORADOR

FTB: aulas recomeçam nesta quarta-feira

Novo incorporador da instituição apresenta calendário de pagamento aos auxiliares de administração e professores. Sindicatos aceitam proposta e aulas recomeçam nesta quarta-feira (13)

FTB

Em assembleia geral, realizada nesta segunda-feira (11), com auxiliares de administração, professores e alunos, no campus I, da Faculdade da Terra de Brasília (FTB), o grupo empresarial Brasília Holding foi apresentado como novo incorporador da instituição.

Na reunião, os funcionários, com os sindicatos das categorias – auxiliares e professores -, SAEP e Sinporep fizeram acordo com a nova mantenedora sobre um calendário de pagamento.

Nesta sexta-feira (15), será pago 25% do salário do mês anterior e 75% do vencimento, até dia 22.

O restante dos atrasados será regularizado de agosto a dezembro, sendo pagos nos meses seguintes.

Regularização está no MEC
Segundo o diretor executivo da empresa, Valter Teodoro, todos os documentos necessários para o processo incorporador foram assinados e apresentados ao Ministério da Educação (MEC).

"Já não tem mais ninguém da ex-mantenedora. Essa foi nossa única exigência", explicou Teodoro.

O diretor executivo afirmou, também, que alguns funcionários já receberam nesta terça-feira (12), auxilio transporte e alimentação.

Além de a nova direção quitar contas atrasadas da faculdade como água, luz e restaurante, para o seu funcionamento.

Atuação do SAEP
O diretor executivo da Brasília Holding, Valter Teodoro, parabenizou, ainda, a direção do SAEP pela atuação nas negociações da crise da FTB.

"A direção do Sindicato conduziu bem os trabalhos. Porque os alunos e os professores são transferidos para outras instituições, os auxiliares não".

E acrescentou: "O SAEP se preocupou com a questão administrativa dos funcionários e soube fazer um trabalho brilhante", ressaltou o diretor.

As aulas da instituição voltam nesta quarta-feira (13). Todos os funcionários aceitaram retornar ao trabalho.