Saep DF
Publicado: 9-dez-2011 - às 17:27


AÇÃO SINDICAL

SAEP se reúne com auxiliares de ensino da Anhanguera (JK)

Sindicato solicitará reunião para tratar as reivindicações dos trabalhadores

Por: Daiana Lima

DL/SAEP

Com o objetivo de conhecer mais e melhor a categoria e divulgar os trabalhos do Sindicato, a diretoria do SAEP se reuniu na última segunda-feira (5), com os auxiliares de ensino da Faculdade Anhanguera – antiga JK – de Águas Claras.

O encontro foi conduzido pelos diretores do Sindicato Mário Lacerda, José Edvaldo e Ozair Rosa.

Os representantes do SAEP entregaram o informativo do SAEP e material com vários temas de interesse dos trabalhadores, como Cartilha do Cidadão Consciente e Revista do Trabalho.

Mário Lacerda, diretor do Sindicato, fez uma breve exposição sobre o processo de fundação do SAEP, oriundo do desmembramento do sindicato que representa os auxiliares da rede pública.

"O SAEP, desde sua criação, tem buscado a valorização da categoria. Para nós, somos todos educadores, não só o professor em sala de aula, pois o trabalhador de instituição também educa", defendeu Lacerda.

Sobre o trabalho de base do Sindicato, Mário Lacerda explicou que o SAEP visita diariamente as instituições de ensino do DF, mas, devido ao pequeno número de diretores liberados, o tempo de uma visita a outra pode demorar.

"O ano letivo tem 250 dias e o DF tem mais de 900 instituições de ensino. Se o Sindicato visitar uma escola por dia, ainda assim, vamos conseguir visitar apenas 250 escolas no ano", disse o diretor.

No entanto, Lacerda ressaltou que existem outras formas de contato com o Sindicato, que é o acesso diário ao site do SAEP, por meio dos telefones da entidade e dos diretores e enviando emails com dúvidas, sugestões, críticas e elogios.

"O Sindicato também está presente no dia a dia do trabalhador por meio da convenção coletiva, documento que chega às mãos da direção, dos chefes e supervisores. Ali está o Sindicato garantindo o direito dos auxiliares", enfatizou.

"Para que o Sindicato possa ser forte e ampliar as conquistas dos trabalhadores", disse Lacerda, "é fundamental que todos os auxiliares se filiem ao Sindicato".

Convênios
Também na reunião com os trabalhadores da Anhanguera, o diretor do SAEP e coordenador de convênios, José Edvaldo falou sobre os vários benefícios de se filiar ao SAEP, como os vários serviços oferecidos por meio de convênios.

"Uma vez que você usa o convênio, ali você já mais que recupera o valor da contribuição ao Sindicato. O convênio é um retorno do Sindicato para a categoria. E o SAEP tem buscando vários serviços que beneficiam os trabalhadores", ressaltou Nascimento.

José Edvaldo também explicou que qualquer trabalhador pode sugerir parceria com alguma empresa de seu interesse, pois o Sindicato vai procurar fechar o acordo de convênio para oferecer para os filiados.

Todos os auxiliares filiados ao SAEP têm direito a usar os convênios do Sindicato. Para conhecer os serviços e descontos oferecidos clique aqui.

Se você ainda não é sindicalizado, clique aqui e preencha a ficha de filiação no site do SAEP.

Dúvidas e reivindicações
Ainda no encontro com os trabalhadores da Anhanguera de Águas Claras, os diretores responderam às várias dúvidas dos auxiliares da instituição, que aproveitaram a presença do Sindicato para conhecer melhor o SAEP, os serviços prestados e, também, apresentaram as reivindicações dos trabalhadores da instituição.

"Vamos fazer um documento com tudo que vocês apresentaram aqui e vamos chamar a direção da Anhanguera para uma conversa", disse o diretor do SAEP Mário Lacerda.

O SAEP vai enviar ofício para a instituição solicitando uma reunião com os representantes da Anhanguera para tratar das denúncias e reivindicações dos trabalhadores.

Esse é o caminho que o Sindicato tem buscado para melhorar as relações de trabalho e emprego nas instituições de ensino do DF.