AÇÃO SINDICAL
Audiência para tratar sobre o passivo dos vigilantes da UCB
Trabalhadores da instituição não gozavam do direito ao intervalo para almoço
reprodução
A diretoria do SAEP informa que a audiência inaugural da ação sobre o passivo dos vigilantes da Universidade Católica de Brasília (UCB) está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2012, às 14h30, na 3ª Vara de Taguatinga.
O agendamento para esta data, e não antes, é devido a um erro de procedimento do órgão, que intimou apenas uma das partes, a Católica, ficando o SAEP sem ser intimado para audiência.
Na ação, o Sindicato cobra da instituição o valor retroativo dos trabalhadores vigilantes que não gozavam do direito ao intervalo para almoço.
Em reunião com a reitoria da UCB, realizada em maio deste ano, a diretoria do SAEP cobrou da instituição o direito dos trabalhadores.
A partir de então, os vigilantes da Católica começaram a tirar o horário de intervalo para o almoço.
"O passivo é uma preocupação do SAEP e já foi levado para a reitoria da UCB. Inclusive, na reunião com o Sindicato, a instituição reconheceu o direito dos trabalhadores", disse Idenes de Jesus, diretor do SAEP.
Idenes informou também que, por meio da ação judicial, a direção da Católica terá que apresentar um levantamento dos últimos cinco anos para ver o direito de cada trabalhador e o valor do passivo.

