Saep DF
Publicado: 10-set-2012 - às 18:53


SERVIÇOS

Caixa e Banco do Brasil reduzem os juros do cartão de crédito

As novas taxas valem para linhas rotativas dos plásticos e para o parcelamento das faturas

Fonte: Portal Brasil Econômico

Em uma nova ofensiva contra os juros altos, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram mais uma redução nas taxas dos cartões de crédito.

Na Caixa, a redução na taxa anual do rotativo chega a até 52%, de 9,47% a 5,65% no cartão nacional e de 5,15% para 4,65% no platinum.

As alterações beneficiam todos os clientes e se estendem até dezembro de 2012. Já no parcelamento de fatura, a Caixa fez redução de até 36,87%.

Os juros no cartão nacional passaram a 3,90% ano mês e, no platinum, para 2,5¨% ao mês.

As novas taxas já estarão disponíveis para as compras realizadas em setembro, lançadas nas faturas a partir de outubro. O prazo de parcelamento é de até 36 vezes.

Já o Banco do Brasil as taxas para o parcelamento das faturas dos cartões Ourocard foram  reduzidas em cerca de 30%  - de de 2,88%a 5,70% ao mês, para intervalo de 1,94% a 3,94% ao mês.

As novas taxas já valem para as faturas com vencimento a partir de 17 de setembro, e já constam das faturas que passaram a ser enviadas na semana passada aos clientes BB.

Já o rotativo foi reduzido de 3,87% a 13,7% para 2,88% a 5,70% ao mês.