PROTESTO POPULAR
SAEP participa de mobilização pelo afastamento de Arruda do GDF
Protesto, que reuniu mais de 200 carros, segundo a Polícia Militar, teve início no Estádio Mané Garrincha e cortou a cidade até a residência oficial de Arruda, em Águas Claras
ABr
 
						
				A diretoria do SAEP participou de uma grande manifestação, neste sábado (12), pela saída imediata do governador do Distrito Federal, José Arruda (ex-DEM), envolvido num esquema de corrupção e desvio de verba pública.
O protesto, que reuniu mais de 200 carros, segundo a Polícia Militar, teve início no Mané Garrincha e cortou a cidade até a residência oficial de Arruda, em Águas Claras, onde um carro-pipa foi usado para fazer uma lavagem simbólica da entrada do local, com sabão, água, vassoura e rodo.
"A população de Brasília está perplexa e indignada. Os cidadãos e cidadãs não merecem continuar sendo governados por políticos corruptos, como tem acontecido no DF. É por isso que estamos aqui, para exigir o afastamento imediato do Arruda, do Paulo Octávio e seus aliados de falcatruas", afirma a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva.
Durante a mobilização, os integrantes do movimento distribuíram cuecas de várias cores às pessoas que estavam nas paradas de ônibus e adesivos com os dizeres "Fora Arruda e P.O" (Paulo Octávio, vice-governador, filiado ao DEM).
Um dos carros da carreata carregou um panetone de isopor gigante, numa referência à justificativa do governador de que usou o dinheiro recebido sem registro pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, para comprar panetones e distribuí-los à população carente, quando ainda era deputado federal. O governador foi filmado recebendo maços de dinheiro.

