ENSINO PÚBLICO
Cursos do IFB em Brazlândia serão escolhidos pela população
A audiência pública para seleção dos cursos será no próximo dia 2
reprodução
A instalação dos polos do Instituto Federal de Brasília (IFB) está cada vez mais perto de virar realidade. Com aulas previstas para iniciar em setembro, agora é a vez de a comunidade participar do processo.
Acordo entre a Administração Regional de Brazlândia e o IFB permitirá que a população da cidade escolha, em audiência pública no próximo dia 2, no auditório da administração, os cinco cursos que serão ministrados em Brazlândia.
O IFB oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para a comunidade da região administrativa. Alunos de nível médio também terão a oportunidade de se profissionalizar, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Os beneficiários do programa terão capacitação gratuita e de qualidade, alimentação, transporte e aos materiais escolares necessários às aulas.
Para o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha, o projeto só é possível graças ao empenho do Governo do Distrito Federal e da administração da cidade. "Há uma demanda de educação profissional muito grande em Brazlândia.
O nosso trabalho em parceria com o governador Agnelo Queiroz trará benefícios incalculáveis para os moradores, que terão um curso de qualificação sem sair da cidade", afirmou.
Desde o começo do ano, a comunidade recebe cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), também oferecidos gratuitamente.
Hoje, Brazlândia é a única cidade do Distrito Federal que possui quatro carretas móveis da instituição, onde são ministrados cursos de áreas como turismo e hotelaria, informática, saúde e beleza.
As inscrições para os cursos com início previsto para os meses de outubro, novembro e dezembro estão abertas. Para se inscrever basta procurar a Gerência Social na Administração Regional de Brazlândia, munido dos documentos pessoais.

