Saep DF
Publicado: 6-jul-2010 - às 17:55


PESQUISA CNI

Ibope: maioria dos brasileiros não tem medo de perder emprego

Fonte: Agência Brasil

O Índice de Medo do Desemprego (IMD) atingiu 82,3 pontos no mês de junho, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope.

A pesquisa, feita entre os dias 18 e 21 de junho e divulgada nesta terça-feira (6), tem como base uma escala fixa de 100 pontos.

Quanto mais alta a pontuação, maior a confiança do trabalhador na manutenção do emprego ou no acesso imediato a outra ocupação.

A pesquisa trimestral mostra evolução de 0,3 ponto percentual na comparação com a pesquisa de março, quando o IMD alcançou a marca histórica de 82 pontos.

Com o acréscimo ora verificado, o índice "denota grande segurança no emprego", segundo nota da CNI. Para chegar a essa medição, a pesquisa ouviu 2.002 pessoas em diferentes regiões do país.

Do total, 53% disseram que não têm medo do desemprego e 30% afirmaram ter pouco receio de ficar desempregado. Só 16% admitiram ter "muito medo do desemprego", contra 15% na pesquisa anterior.