GREVE GERAL
O Saep apoia a Greve Geral prevista para o dia 30 de junho
O Saep como legítimo representante dos trabalhadores auxiliares das escolas particulares do Distrito Federal, apoio as Centrais Sindicais nas lutas contra a reforma previdenciária e trabalhista.
As centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Nova Central, Força Sindical, Intersindical, CGTB, CSB, CSP-Conlutas e entidades dos movimentos sociais prometem realizar no dia 30 de junho a maior greve do pais. Com o tema “ Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista em defesas dos nossos direitos e aposentadoria”, a ação faz parte de um movimento chamado “Junho de Lutas” que visa despertar na população, especialmente a classe trabalhadora, um sentimento de resistência contra um governo golpista e entreguista.
Em um momento de crise econômica, política e social o desgoverno Temer pretende implantar no Brasil uma dramática reforma trabalhista e previdenciária, que retira direitos dos trabalhadores como nunca antes tentado no País.
Além da luta contra essas reformas, as mobilizações também levarão para às ruas a bandeira do “Fora Temer” como ingrediente importante, ao lado de ações pelas Diretas Já, que promete lutar pela moralização da política.
Somente com estas mobilizações é que os trabalhadores poderão mudar o rumo do País. Ela é determinante para saber se o desgoverno Temer fica ou pede para sair, é a escolha democrática com participação do povo.
Portanto, diante dessa conjuntura política o Saep não deverá ficar de fora e participará ativamente de toda as ações que vissem o bem da população e da classe trabalhadora.
Vamos à luta, sempre!