Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em BSB

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 - 16:29      |      Atualizado em: 16 de janeiro de 2023 - 20:56

INTERVENÇÃO FEDERAL NO DF

Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em BSB


Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/lula-decreta-intervencao-federal-na-seguranca-publica-do-df-apos-terrorismo-em-b-62a5

Cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8), motivaram decisão do presidente da República

O presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, após as cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8). O anúncio foi feito em Araraquara (SP), onde o petista fez visita para acompanhar impactos das chuvas no interior paulista pela manhã e passou a tarde assistindo, pela televisão, aos acontecimentos em Brasília (DF).

“Nazistas fanáticos”

Antes de ler o texto do decreto, Lula falou a jornalistas sobre o caso. “Vocês devem ter acompanhado a barbárie que aconteceu em Brasília hoje. Nós chamamos essas pessoas de tudo que é abominável na política invadiram a sede do governo, do Congresso e da Suprema Corte. Nós achamos que houve falta de segurança. Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e punidas. Vão perceber que a democracia garante direito de liberdade e livre expressão, mas exige que as pessoas respeitem as instituições.”

“Os vândalos, que poderíamos chamar de nazistas fanáticos, de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feita na história do país. A esquerda brasileira já teve gente torturada e morta, e vocês nunca leram movimento de esquerda invadindo Suprema Corte, Congresso ou Planalto. Não há pretendente no que fizeram. Vamos descobrir quem são os financiadores dos vândalos que foram a Brasília. Pagarão com a força da lei pelo gesto antidemocrático”, declarou.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com