EDUCAÇÃO SUPERIOR: 1ª Rodada de Negociação Salarial.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 29 de abril de 2022 - 6:58      |      Atualizado em: 17 de maio de 2022 - 15:16

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2022/2023

EDUCAÇÃO SUPERIOR: 1ª Rodada de Negociação Salarial.

Foi iniciado a negociação salarial do ensino superior, com novas propostas.

Na última quarta-feira dia 27/04, foi realizado a 1ª rodada de Negociação Salarial, entre o SAEP-DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino) e o Sindicato Patronal - SINDEPES/DF (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal). O objetivo é continuar a discussão de renovação anual (2022/2023), da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares que atuam nas escolas de Educação Superior do D.F..

Entre os pontos de destaque da discussão estiveram o reajuste no salário dos auxiliares, o pagamento do abono salarial, banco de horas negativo gerado no período da pandemia, auxílio alimentação, entre outros.

Segundo o Sindepes, uma assembleia foi realizada para discutir a pauta de reivindicações enviada pelo SAEP-DF. A proposta é abrir possibilidades econômicas que atendam toda categoria.

Nós apresentamos o valor parcial acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do último ano, que foi de 11,73%, o que afeta diretamente no salário os auxiliares. As reuniões seguirão semanalmente até a conclusão das negociações. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações

No momento ainda estamos passando por uma situação crítica, causado pelo período da pandemia, porém, nenhum direito a menos será aceito. A categoria espera reconhecimento e garantia de direitos. É importante que a categoria fique atenta às notícias e convocações do SAEP-DF. Só com a unidade da categoria poderemos garantir uma Campanha vitoriosa! Acompanhe aqui os desdobramentos da negociação coletiva de 2022/2023.

Trabalho tem valor. Direitos não têm preço!

Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se!". 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com