Brasília, sexta-feira, 16 de março de 2018 - 14:53
Não calarão as nossas vozes! Marielle, presente!
Por: SÔNIA CORRÊA
O brutal assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL-RJ) na noite de quarta-feira (14) causou uma comoção mundial e profunda revolta e indignação nas forças democráticas e progressistas.O povo brasileiro não merece isto. Vamos resistir e lutar para resgatar a democracia e a soberania popular.
Negra, filha da favela da Maré, como fazia questão de se apresentar, Marielle se revelou uma notável líder popular e orientou sua atividade política pela defesa intransigente dos direitos humanos, bem como contra a discriminação, exploração e opressão dos favelados e camadas mais humildes do nosso povo.
Aos 38 anos, a vereadora fazia parte da comissão que fiscalizava a intervenção militar do governo federal na segurança do Rio e recentemente criticou os abusos policiais verificados durante a intervenção na favela de Acari.
Sua morte é também um sinal de que a presença das Forças Armadas nos bairros e ruas cariocas, embora sirva à espetacularização midiática, está longe de constituir uma solução para os graves problemas de segurança na cidade. Infelizmente não é mais que uma farsa.
A tragédia carioca não é obra do acaso. Deve ser debitada na conta do golpe de Estado liderado por Temer, que abriu as porteiras para o neofascismo, perseguição a professores e personalidades progressistas, ataques à democracia e à soberania nacional, depreciação do trabalho e destruição de direitos e conquistas sociais.
O povo brasileiro não merece isto. Vamos resistir e lutar para resgatar a democracia e a soberania popular.
Texto de Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, publicado no Portal CTB
Últimas notícias
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
29/10 - 11:35 |
Pejotização ameaça conquistas da CLT e fragiliza proteção social, alertam especialistas
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
Notícias relacionadas
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
13/10 - 14:54 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação é celebrado com descanso garantido em Convenção Coletiva
13/10 - 14:10 |
Pejotização: falso empreendedorismo que ameaça o trabalho e a proteção social

