Brasília, quinta-feira, 14 de abril de 2016 - 13:21
CONTRA O GOLPE!
SAEP participa de Encontro Nacional pela Democracia, no Planalto
Presidente Suellén critica tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores
Representantes dos movimentos social e sindical, entre eles o SAEP, educadores e estudantes participaram, na terça-feira (12), do Encontro Nacional pela Democracia, com a presidente Dilma Rousseff, realizado no Palácio do Planalto. Dilma foi recebida com palavras de apoio em um salão lotado por grupos contra o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.
Para a presidente do SAEP, Suellén Carina Alves, o momento é crítico e os trabalhadores precisam estar atentos às tentativas de golpe na democracia brasileira. "Não podemos permitir nenhum retrocesso social. Os defensores do impeachment, do golpe no país, são os mesmos que querem a flexibilização e retirada de direitos trabalhistas e sociais. Nós trabalhadores, sabemos o quanto se lutou em toda a história pelos direitos que hoje são garantidos. Não queremos retrocessos! Não aceitamos retirada de direitos! Não ao golpe à democracia brasileira!", disse a presidente do SAEP, que participou do ato no Palácio do Planalto acompanhada da diretora de Assuntos Jurídicos, Fátima Cristina da Silva, e de demais trabalhadores da educação.
Fraude jurídica
A presidente Dilma, em seu discurso, classificou o processo de impeachment como "a maior fraude jurídica" da história. "Conspiram abertamente à luz do dia para desestruturar o mandato de uma presidenta eleita. Caluniam enquanto leiloam posições no gabinete do golpe".
E numa referência ao recente vazamento envolvendo o vice-presidente Michel Temer, afirmou: "Caem as máscaras dos conspiradores. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa".
O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de parlamentares da base aliada do governo; e de representantes dos movimentos sociais e de entidades sindicais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee); a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).
Últimas notícias
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
29/10 - 11:35 |
Pejotização ameaça conquistas da CLT e fragiliza proteção social, alertam especialistas
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
Notícias relacionadas
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
13/10 - 14:54 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação é celebrado com descanso garantido em Convenção Coletiva
13/10 - 14:10 |
Pejotização: falso empreendedorismo que ameaça o trabalho e a proteção social

